“Gambit”: Gore Verbinski abandonou o spin-off da franquia X-Men

“Gambit”, o spin-off da franquia X-Men, é um daqueles projetos amaldiçoados que, devido a vários problemas, impedem a sua produção desde que foi anunciado em 2014. Desta vez, a escassos dois meses de começarem as filmagens, Gore Verbinski (Cura de Bem-Estar) foi “forçado” a abandonar a realização devido a conflitos de agenda.

Esta é a terceira “rescisão amigável” que o filme da Fox/Marvel enfrenta depois da desistência de Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) e Doug Liman (O Muro). Com estreia anunciada inicialmente para outubro de 2016, Wyatt aguentou-se pouco tempo no cargo, saindo em setembro de 2015. Em 2016, com o lançamento nos cinemas já comprometido, foi contratado Liman, cineasta que nem um mês depois anunciou o seu abandono e tal como os outros, alegando “conflitos de agenda”.

O projeto foi sofrendo adiamentos constantes e mudanças de argumentistas, sendo até removido da calendarização da Fox, até aparecer Verbinski, que deveria levar o filme aos cinemas no dia 19 de fevereiro do próximo ano. Mas com este novo obstáculo, o estúdio viu-se obrigada a atrasar a estreia em mais alguns meses, estando agora marcada para 7 de junho de 2019.

Quem continua ligado ao projeto, para já, é Channing Tatum (Kingsman: O Círculo Dourado), que irá protagonizar o personagem do título (Remy LeBeau), um mutante com capacidades de manipulação de energia cinética, que utiliza um baralho de cartas como principal arma.

Resta agora conhecer o nome do próximo candidato, antes que o projeto se esfume de vez, pois não conhecidas as intenções da Disney sobre o destino a dar à Fox e particularmente aos personagens da Marvel Comics.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*