FOXCATCHER

Quando o vencedor da medalha de ouro olímpico Mark Schultz é convidado pelo rico herdeiro John du Pont, a vir morar na sua magnífica propriedade familiar para o ajudar a criar um campo de treino topo de gama, na óptica dos JO de Seul de 1988, Schultz agarra logo a oportunidade: espera poder concentrar toda a sua atenção no seu treino e não sofrer mais por ser constantemente chateado pelo seu irmão, Dave.

Obcecado pelas obscuras necessidades, du Pont entende aproveitar o seu apoio a Schultz e da sua oportunidade em «dirigir» lutadores com fama mundial para obter – afinal – o respeito dos seus pares e, especialmente, da mãe que o julga muito severamente. Lisonjeado por ser objeto de tanta atenção por parte de du Pont, e ofuscado pela opulência do seu mundo, Mark vê no seu benfeitor um pai de substituição, de que procura constantemente a aprovação.

Se primeiro mostra-se estimulador, du Pont, profundamente ciclotímico, muda de atitude e leva Mark a adoptar hábitos pouco saudáveis que podem comprometer o seu treino. O comportamento excêntrico do bilionário e o gosto pela manipulação não tarda a nada a diminuir a confiança em sim próprio do desportista, já frágil. Entretanto, du Pont interessa cada vez mais por Dave, que demonstra uma segurança que não tem. Aliás Mark tem realmente consciência de que se trata de uma qualidade que mesmo a sua riqueza não pode comprar.

Entre a paranóia crescente de du Pont e o seu afastamento dos dois irmãos, os três homens parecem precipitar-se para um fim trágico que ninguém poderia prever…

FICHA TÉCNICA

  • Título original : Foxcatcher
  • Género :
  • Ano : 2014
  • Realizador(es) : Bennett Miller
  • Elenco : Channing Tatum, Steve Carell, Anthony Michael Hall
  • País(es) : EUA
  • Duração : 2h 14m

TRAILER