“Forrest Gump”: Clássico protagonizado por Tom Hanks terá um remake em Bollywood

Forrest Gump remake em Bollywood

No dia em que comemorou o seu 54º aniversário (14 de março), o ator e produtor de Bollywood, Aamir Khan, anunciou que vai produzir e protagonizar um remake de “Forrest Gump”, o clássico drama romântico de 1994, dirigido por Robert Zemeckis (Aliados), com Tom Hanks (The Post) no papel principal.

O projeto intitulado “Lal Singh Chaddha” será dirigido por Advait Chandan e produzido pela Aamir Khan Productions juntamente com a divisão indiana da Viacom 18 Motion Pictures, que após seis meses de preparação, começará a ser rodado em outubro e lançado nos cinemas em 2020.

“Sempre adorei o argumento de Forrest Gump. É uma história maravilhosa sobre este personagem. É uma história de afirmação da vida. É um bom filme. É um filme para toda a família”, disse Khan.

Baseado num romance homónimo de Winston Groom e lançado em 1994, “Forrest Gump”, da Paramount Pictures, ganhou seis Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.

Há muito tempo que alguns sucessos de Hollywood são a fonte de inspiração para a produção cinematográfica indiana, entre os quais se encontra “Kaante (2002)”, uma versão idêntica a “Cães Danados (1992)” ou “Sarkar (2005)” influenciado no filme de Francis Ford Coppola, “O Padrinho (1972)”.

Atualmente e quase na fase de pós-produção encontra-se “Kizie Aur Manny”, a versão indiana de “A Culpa é das Estrelas (2014)”, protagonizado por Shailene Woodley, Ansel Elgort e Nat Wolff , estando também programado um remake de “Num Outro Tom (2013)”, filme com Keira Knightley e Mark Ruffalo nos principais papéis.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *