“Flint”: Will Smith vai produzir um thriller sobre a crise hídrica naquela cidade do Michigan

Will Smith vai produzir o filme Flint

A Overbrook Entertainment, empresa de produção de Will Smith e James Lassiter, vai produzir o thriller “Flint”, uma longa-metragem baseada nos verdadeiros eventos que ocorreram na cidade do estado do Michigan que dá o título ao projeto.

Segundo o Deadline, o argumento e a realização estarão a cargo de Malcolm M. Mays, que já tem confirmado no elenco o ator e rapper Tip “T.I.” Harris (Homem-Formiga e a Vespa) e John Ortiz (Bumblebee).

O principal tema de “Flint” será a crise da água que atingiu o local. Tudo começou em 2014, quando a fonte de água potável da cidade de Flint foi trocada dos Lago Huron e Rio Detroit pelo rio Flint, fortemente poluído pelas fábricas. Devido ao tratamento insuficiente, estudos científicos provarem que a contaminação por chumbo estava presente no suprimento de água, expondo mais de 100 mil residentes.

Neste cenário, o filme irá centrar-se num ex-presidiário que se vê envolvido num mistério de assassinato, criado pela sua ex-amante e um jovem que desvendou a estrutura da crise da água que aflige a comunidade onde cresceu.

T.I. tem pós-produção “Dolemite Is My Name”, protagonizado por Eddie Murphy e “Monster Hunter”, de Paul W.S. Anderson. Por sua vez, Ortiz, será visto nos nossos cinemas em setembro no filme “Ad Astra”, com Brad Pitt no papel principal.

Como ator, Smith ainda pode ser visto nos cinemas portugueses como o Génio da lâmpada no live-action “Aladdin”. Em outubro vai regressar com o drama de ficção científica “Projeto Gemini” e mais tarde, em dezembro, dará voz a um dos personagens principais da animação “Armados em Espiões“.

Artigos relacionados