Filmes portugueses em competição na 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno

Filmes portugueses no Festival de Cinema de Locarno 2019

Já é conhecida a programação completa do 72º Festival de Cinema de Locarno, que vai decorrer naquela cidade suíça de 7 a 17 de agosto, uma edição que ficará marcada pelo destaques às carreiras de John Waters, Hillary Swank e do falecido ator suíço Bruno Ganz.

Na Competição internacional e a concorrerem pelo Leopardo de Ouro foram selecionados dois filmes portugueses, “Technoboss”, de João Nicolau, e “Vitalina Varela”, de Pedro Costa. Também em competição, na seleção internacional da secção Pardi di Domani, está “Vulcão, o que Sonha um Lago?”, de Diana Vidrascu. Na secção não competitiva do Festival (Fuori concorso) será exibido “Prazer Camaradas”, o novo filme de José Filipe Costa.

Na principal competição também concorre a produção suíça, que contou com a colaboração da produtora portuguesa Terratreme, “O Fim do Mundo”, um filme do realizador luso-suíço Basil da Cunha, inteiramente falado em português e crioulo.

Anunciado como uma coprodução entre a Bélgica, França e Portugal, o documentário “D’Est”, realizado em 1993 por Chantal Akerman, está incluído na secção Histoire(s) du Cinéma, na categoria Vision Award Ticinomoda Claire Atherton.

Conheça a programação completa no site oficial do Festival de Cinema de Locarno.

Artigos relacionados