“Figlia Mia”, de Laura Bispuri, venceu o Prémio do Júri da 12ª Festa do Cinema Italiano

Figlia Mia vencedor da Festa Cinema Italiano
“Figlia Mia”, de Laura Bispuri

Terminou neste passado domingo a edição lisboeta da 12ª Festa do Cinema Italiano. Na sessão de encerramento foram anunciados os vencedores da secção competitiva e a entrega de prémios, seguindo-se projeção do filme “Euforia”, a primeira obra da atriz e realizadora Valeria Golino.

“Figlia Mia”, de Laura Bispuri, uma história de maternidade imperfeita e laços inextricáveis, sentimentos esmagadores e feridas antigas, foi o vencedor do Prémio do Júri, composto pelo jornalista Mário Augusto, o realizador Marco Martins e pela investigadora Ana Cabral Martins.

A trama ambientada na Sardenha, segue Vittoria (Sara Casu), uma menina de 10 anos, que está dividida entre duas mães. Tina (Valeria Golino), que a criou com amor e dedicação e Angelica (Alba Rohrwacher), uma jovem marginal, que inesperadamente a reclama.

O outro filme premiado da noite foi “Bangla”, a primeira longa-metragem de Pahim Bhuiyan, vencedor do Prémio do Público Canais TV Cine & Séries, uma comédia sobre a integração e a descoberta da própria sexualidade, uma divertida e encantadora história sobre Phaim (Phaim Bhuiyan), um rapaz de 22 anos, oriundo do Bangladesh, que vive em Torpignattara, nos subúrbios de Roma.

Bangla festival Cinema Italiano
“Bangla”, de Pahim Bhuiyan

A Festa do Cinema Italiano segue agora para outras cidades portuguesas, rumando depois para o Brasil, Angola e Moçambique. A programação está disponível no site oficial.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *