F. Gary Gray vai dirigir a adaptação ao grande ecrã do videojogo de ação “Saints Row”

F. Gary Gray vai dirigir o filme Saints Row

Segundo o Deadline, F. Gary Gray, o realizador de “Velocidade Furiosa 8“, será o realizador de “Saints Row”, uma adaptação ao grande ecrã da franquia de videojogos de ação e aventura produzida pela Volition, Inc. e lançada comercialmente em 2006 para a XBox 360.

O guião do projeto da Warner Bros. Pictures terá a assinatura de Greg Russo, argumentista que está anunciado para escrever os reboots de outros dois videojogos, “Mortal Kombat” e “Resident Evil”, bem como um thriller catástrofe intitulado “Category 6”.

A franquia já conta com quatro lançamentos, sendo a última em Agosto de 2013, “Saints Row IV”, que foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, vendendo mais de 2 milhões de cópias, pelo que, já correm rumores que o quinto capítulo da série já está em produção.

Os detalhes sobre a trama do filme ainda são desconhecidos, mas decerto que estará centrada nos acontecimentos do jogo, que conta a história da ascensão do gangue Third Street Saints, enquanto luta com gangues rivais pelo domínio das cidades fictícias de Stilwater e Steelport, para obter novas armas e ganhar dinheiro.

Gray está prestes a concluir os trabalhos de pós-produção do seu último trabalho, “MIB – Homens de Negro: Força Internacional“, filme que tem estreia agendada para 13 de junho nos cinemas portugueses.

Artigos relacionados