“Eve”: Realizador abandona filme que seria protagonizado por Jessica Chastain

Matthew Newton abandonou o cargo de realizador do filme de ação Eve

Alguns dias depois ter ter sido anunciado, o australiano Matthew Newton abandonou o cargo de realizador de “Eve”, filme de ação que será produzido e protagonizado por Jessica Chastain (Jogo da Alta Roda), um projeto da Voltage Pictures e da Freckle Films, a produtora da atriz.

A renúncia ao cargo foi revelada pelo próprio realizador, depois virem à tona acusações antigas de violência doméstica: “Desde o anúncio deste filme, as vozes que se fizeram ouvir, que são poderosas e importantes, não caíram em ouvidos surdos. Estou profundamente ciente de que tenho a responsabilidade de liderar onde falhei no passado. Não posso desfazer o mal que causei às pessoas e carrego essa vergonha e responsabilidade comigo todos os dias”, disse Newton.

Em 2007, Newton confessou ser culpado de agredir a sua ex-namorada Brooke Satchwell, mas a sua condenação foi anulada depois de um psiquiatra ter comprovado que o cineasta sofria de depressão e dificilmente voltaria a reincidir. Mas nos cinco anos seguintes, Newton foi acusado de mais agressões, inclusive contra outra namorada, Rachael Taylor.

Chastain também não ficou fora da questão e foi incluída nas críticas por não ter uma abordagem de tolerância zero aos abusos, sendo ela um dos rostos do movimento #MeToo.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *