Eva Green e Gemma Arterton vão ter um caso amoroso em ‘Vita & Virginia’

Eva Green (A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares) e Gemma Arterton (As Vozes) vão ser as protagonistas de ‘Vita & Virginia’, um filme que irá ser dirigido pela cineasta britânica Chanya Button, a partir de um argumento de Eileen Atkins, baseado na sua peça de teatro de 1992.

O filme vai retratar a história verdadeira do romance e amizade entre o ícone literário Virginia Woolf (Green) e a autora Vita Sackville-West (Arterton). Virgínia Stephen casou-se com Leonard Woolf em 1912 e encontrou-se em 1922 com a socialite e autora Sackville-West, esposa de Harold Nicolson. Começaram então uma relação sexual que durou quase uma década, relatadas em várias cartas e em páginas de um diário. Quando o caso terminou, permaneceram amigas até a morte de Woolf em 1941.

“Focado no período de 1927-28”, durante o qual Woolf escreveu “Orlando”, o romance inspirado pela sua relação, ‘Vita & Virginia’ será uma história de amor visceral, uma exploração vivida da criatividade e uma perspetiva energética de uma das nossas mais icónicas escritoras”, referiu a realizadora, que vai dirigir a sua segunda longa-metragem depois de se ter estreado em 2015 com ‘Burn Burn Burn’.

Green vai interpretar uma personagem que Nicole Kidman já protagonizou em 2002, quando a atriz deu vida a Woolf em ‘As Horas’ e que lhe deu o seu único Óscar, nas 4 vezes que foi nomeada.

Artigos relacionados