Especial “Histórias Reais”: Seis filmes a não perder no Canal Cinemundo

Especial Histórias Reais no Canal Cinemundo

Nos dias 19 e 26 de julho, o Canal Cinemundo exibe o especial “Histórias Reais”, com seis filmes com as histórias mais surpreendentes e emocionantes inspiradas em factos verídicos.

O especial inclui filmes oscarizados e elencos com atores icónicos. Na programação fazem parte: “Um Reino Unido”, “Um Ajuste de Contas”, “Uma Vontade Cega”, “A Queda de Wall Street“, “The Fighter – Último Round” e “Corre, Rapaz, Corre“.

Confira os horários e alguns detalhes sobre os filmes:

Quarta-feira, 19 de junho

15:40h – “Um Reino Unido”, de Amma Asante

Protagonizado por David Oyelowo e Rosamund Pike, o filme conta a história de amor do Rei do Botswana, Seretse Khama, e do seu casamento controverso com uma mulher branca e britânica, Ruth Williams, que colocou o seu reino no centro de uma batalha diplomática. O casamento, que não agradou à política de apartheid da África do Sul, fez com que estes pressionassem o Reino Unido para não permitir o casamento de um líder de uma das suas colónias. Para além da oposição das suas famílias, Seretse e Ruth tiveram também de enfrentar a oposição e chantagens diplomáticas dos governos britânico e sul-africano

17:30h – “Um Ajuste de Contas”, de Elliott Lester

Inspirado no acidente real que ocorreu a 1 de Julho de 2002 em que dois aviões colidiram no ar sobre a cidade de Überlingen (Alemanha), o filme com Arnold Schwarzenegger é uma história de culpa e vingança sobre a vida de dois estranhos, um trabalhador da construção civil e um controlador de tráfego aéreo, que fica para sempre ligada quando um terrível acidente de avião mata a família do primeiro, que fica obstinado por perseguir o segundo, que responsabiliza pelo sucedido.

19:15h – “Uma Vontade Cega”, de Marc Rothemund

Baseado no livro autobiográfico de Saliya Kahawatte, um jovem promissor que ficou praticamente cego na adolescência, consegue manter em segredo essa condição num estágio como empregado num hotel de luxo. Com determinação e impressionante resiliência, ele supera todas as expectativas e ultrapassa a sua limitação, com a ajuda do seu amigo Max.

Quarta-feira, 26 de junho

15:00h – “A Queda de Wall Street”, de Adam McKay

Uma comédia biográfica que explica, de forma divertida e irreverente, os complexos instrumentos financeiros que despoletaram a crise financeira de 2008, naquele que é um dos eventos históricos mundiais mais catastróficos deste século e dos menos compreendidos. O filme que foi aclamado de forma unânime pela crítica, conseguiu vencer o Óscar de Melhor Argumento Adaptado e recebeu mais quatro nomeações para os Óscares. Do elenco fazem parte quatro atores oscarizados (Christian Bale, Melissa Leo, Brad Pitt e Marisa Tomei) e três nomeados para os Óscares (Steve Carell, Ryan Gosling e Margot Robbie).

17:30h – “The Fighter – Último Round”, de David O.Russell

Christian Bale dá vida a Dicky Eklund, meio-irmão de Micky Ward (Mark Wahlberg). Dicky foi um potencial grande boxeur que desperdiçou o seu talento e se deixou levar para o mundo das drogas e do crime; Micky, o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão. Esta é a história de dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate que irá unir a sua família desfeita e redimir os seus passados.
O filme que recebeu 7 nomeações aos Óscares, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Realizador, venceria dois Óscares: Christian Bale como Melhor Ator Secundário e Melissa Leo como Melhor Atriz Secundária. Amy Adams receberia também nomeação para Melhor Atriz Secundária.

19:15h – “Corre, Rapaz, Corre”, de Pepe Danquart

A história verdadeira de Jurek, um menino de oito anos que consegue fugir e esconder-se das tropas nazis, em Varsóvia, durante a Segunda Guerra Mundial, sobrevivendo na floresta e depois trabalhando no campo e fazendo-se passar por órfão polaco.

Artigos relacionados