Espanha já elegeu o seu candidato aos Óscares: “Campeones”, de Javier Fesser

Campeones -Filme representante de Espanha aos Óscares 2019

A Academia de Cine y de las Artes de España já escolheu o seu candidato aos Óscares 2019. “Campeones”, de Javier Fesser, será o representante espanhol na corrida a uma nomeação na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

A comédia, com alguns momentos dramáticos, foi um dos maiores êxitos do cinema espanhol dos últimos anos e o que obteve mais sucesso nas bilheteiras em 2018, com receitas superiores a 18,5 milhões de euros, argumentos que levaram a Academia espanhola a optar por este títulomais popular, deixando para trás os outros dois finalistas, Handia”, de Jon Garaño e Aitor Arregi e “Todos Lo Saben”, de Asghar Farhadi.

A história do filme está centrada em Marco (Javier Gutiérrez), o segundo treinador de uma equipa profissional de basquetebol. Um dia, enquanto dirigia bêbado, teve um acidente com o seu carro, sendo condenado por um juiz a treinar uma equipa de basquetebol muito especial, formada por pessoas com deficiências intelectuais. Relutantemente, começa o que para Marco significa um trabalho forçado. No entanto, quanto mais tempo passa com eles, mais percebe que na equipa imperam ganas de viver, espírito de alegria e dão importância às coisas que realmente têm.

Um dos grandes trunfos do filme é que o realizador escolheu atores estreantes com deficiências intelectuais para interpretarem os membros da equipa de basquetebol, que executaram os seus papéis de um forma natural que não teria conseguido com atores profissionais para encenarem as deficiências.

Confira o trailer do filme:

Artigos relacionados