Em desenvolvimento uma adaptação live-action do videojogo de terror “F.E.A.R.”

Adaptação ao cinema do videojogo F.E.A.R.

A Machinima Studios, uma divisão da Warner Bros. Digital Networks, anunciou que tem em desenvolvimento uma adaptação live-action de “F.E.A.R.”, um videojogo de terror e sobrevivência. O guião estará a cargo de Greg Russo, argumentista que está a escrever os reboots de duas conhecidas franquias de games, “Mortal Kombat” e “Resident Evil”, projetos que terão James Wan como produtor.

Lançado em 2005, F.E.A.R. é um jogo de tiro em primeira pessoa que gira em torno da equipa de forças especiais First Encounter Assault Recon, que tem a tarefa de assumir perigosas missões que envolvem elementos sobrenaturais, além de ter de lidar com a principal antagonista, Alma Wade, uma poderosa telepata e vidente em busca de vingança depois ter participado numa série de nefastas experiências, que visava criar soldados psíquicos capazes de comandar tropas telepaticamente.

O jogo original deu origem em 2009 à sequela intitulada “F.E.A.R. 2: Project Origin” e em 2011 foi lançada uma nova continuação, “F.E.A.R. 3”. Com a série congelada nos últimos anos, o interesse em levá-la para a indústria cinematográfica serve como um modo de revitalização da franquia. Se o filme for bem sucedido, isso pode eventualmente levar a um novo videojogo, algo que os fãs da série têm clamado há muito tempo.

Artigos relacionados