Elton John deu algumas dicas a Taron Egerton para a cinebiografia “Rocketman”

Quando foi anunciado em 2013, “Rocketman”, a cinebiografia sobre o icónico músico Sir Elton John, tinha como protagonista Tom Hardy (Dunkirk), que abandonou o projeto devido à sua falta de talento vocal para interpretar os temas musicais de Elton John. Para seu lugar foi contratado Taron Egerton, ator que já tinha tido uma experiência como cantor quando deu voz a Johnny, o gorila candidato a musico, na animação de 2016 ‘Cantar!’ e na qual interpretou “I´m Still Standing”, uma das canções de Elton John.

A poucos meses de começarem as filmagens e segundo a Variety, o ator mandou algumas dicas e conselhos ao ator, para ter em conta na sua interpretação. David Furnish, marido do músico e produtor do filme, foi o porta-voz da celebridade, dizendo que John já ouviu três das músicas que estão a ser preparadas para o projeto e que achou o resultado “verdadeiramente fabuloso”, enquanto mostrava no seu smartphone uma foto de Egerton no estúdio, com uma t-shirt vintage de um concerto de Elton John.

Segundo Furnish, Elton terá dito a Taron: “Não me copies. Não penses que tens que cantar exatamente da maneira que eu cantei. Acho que o desafio para o ator é encarnar o espírito das músicas e do personagem de uma forma mais livre possível.”

O filme vai mostrar a sua ascensão à fama e a sua luta contra as drogas até o início dos anos 1990, uma época em que o músico entrou numa terapia de recuperação do vício de drogas e álcool e que Furnish considerou que foi “um verdadeiro momento decisivo na sua vida, sendo uma ótima maneira de concentrar a narrativa em torno desse momento”, concluiu.

Curiosamente, Elton John já fez uma participação com Egerton no filme ‘Kingsman: O Círculo Dourado‘, que o ator protagonizou. Ainda não foi definida a data de estreia de “Rocketman”.

Artigos relacionados