Elle Fanning poderá ser a milionária Patty Hearst no novo filme de James Mangold

Depois do sucesso alcançado com “Logan“, o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, James Mangold tem vindo a ser requesitado para dirigir novos projetos. Segundo a Variety, o cineasta estará no comando de um filme sobre Patricia Campbell Hearst, uma herdeira milionária de um império de comunicações e já escolheu a protagonista: Elle Fanning (Viver na Noite).

A atriz, que também está envolvida em várias produções, está em negociações e poderá muito em breve ser anunciada para o papel principal do novo filme da Fox 2000 baseado em factos reais.

Conhecida como Patty Hearst, a neta do magnata das comunicações William Randolph Hearst, tornou-se famosa em 1974, quando foi sequestrada por membros do Exército Simbionês de Libertação, tornando-se então numa ativista daquele grupo de guerrilha urbana de orientação marxista. Adotar o nome de Tania, participou em assaltos a bancos e outras atividades criminosas da organização revolucionária, até ser presa em 1975.

Em tribunal e apesar dos advogados de defesa alegarem que a jovem sofreu uma lavagem cerebral, foi condenada, mas apenas cumpriu parte da pena, até receber um indulto do presidente Jimmy Carter em 1979. Mais tarde, tornou-se atriz, participando em filme como “Quem Não Chora Não… Ama (1990)”, “Malucos em Apuros (1996)” ou “Um Filme Indecente (2004)”.

O argumento do filme, ainda sem título oficial, foi escrito por Larry Karaszewski, Scott Alexander e pelo próprio Mangold, baseado no best-seller de não ficção “American Heiress”, de Jeffrey Toobin.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*