“Edmond”: Trailer português sobre Edmond Rostand, criador da peça “Cyrano de Bergerac”

Trailer português do filme Edmond

Foi divulgado o trailer legendado em português do filme “Edmond”, uma comédia dramática de época do realizador francês Alexis Michalik, que adaptou ao grande ecrã a peça teatral de Edmond Rostand sobre Cyrano de Bergerac, o poeta e perspicaz dramaturgo, um exímio espadachim e bravo soldado. O elenco é liderado por Thomas Solivérès, Olivier Gourmet e Mathilde Seigner.

A trama do filme está ambientada em Paris, em dezembro de 1897 e segue o poeta e dramaturgo Edmond Rostand (Solivérès) que ainda não tem trinta anos, mas já é pai de duas crianças e dono de muitas angústias: ele não escreve nada há dois anos… Em desespero de causa, propõe ao conceituado ator Constant Coquelin (Gourmet) uma nova peça, uma comédia heróica, em verso, para a época festiva.

Porém, há um pequeno detalhe: a peça ainda não está escrita. Desafiando os caprichos das atrizes, as exigências dos seus produtores, os ciúmes da sua mulher, as paixonetas do seu melhor amigo e a falta de entusiasmo do que o rodeiam, Edmond assume o desafio de escrever uma peça na qual ninguém acredita. E, à partida, tudo o que tem é o título: “Cyrano de Bergerac”.

Com distribuição da Cinemundo, a estreia nos cinemas portugueses é já nesta quinta-feira, dia 13 de junho.

Artigos relacionados