Dwayne Johnson anunciou John Cena como protagonista do thriller “The Janson Directive”

“The Janson Directive”, um thriller que será produzido pela Seven Bucks Productions, empresa de Dwayne Johnson e Dany Garcia, já encontrou o seu protagonista: John Cena. O anúncio foi feito nas redes sociais por The Rock, produtor executivo do projeto junto com a Universal Pictures.

Na mensagem publicada, Johnson expressou e elogiou a sua longa amizade com Cena que remonta aos tempos do Wrestling, onde ambos foram estrelas da WWE, antes de mostrarem os seus talentos em Hollywood.

O thriller de ação estava originalmente a ser desenvolvido com Johnson ligado ao protagonismo, mas segundo algumas fontes e dada a sua agenda lotada, o ator decidiu continuar ligado ao estúdio apenas produtor.

O filme é baseado na obra homónima de Robert Ludlum, publicada a título póstumo em 2002, cuja história está centrada em Peter Novak, um bilionário filantropo, que foi raptado por um terrorista conhecido como “O Califa”, cabendo a missão de o ssalvar a Paul Janson (Cena), uma lenda da notória organização secreta dos EUA, Consular Operations. Mas a operação de resgate corre terrivelmente mal e de imediato Janson torna-se no alvo a abater, após uma ordem emitida pelo mais alto nível do governo.

Agora terá de correr pela sua vida, perseguido por Jessica Kincaid, uma jovem agente de surpreendente capacidade que pode antecipar e combater todos os seus movimentos. Para sobreviver, Janson vai ter de superar uma conspiração que foi além do controle dos seus criadores. Para vencer, vai ter de contra-atacar com uma conspiração própria.

A Universal tem sido a casa de Cena após as bem-sucedidas interpretações nas comédias “Só Podiam Ser Irmãs“, “Descarrilada” e mais recentemente “Os Empatas”. O estúdio está à procura de uma possível franquia para Cena, que tocaria nos seus pontos fortes, nomeadamente, a sua presença física.

Artigos relacionados