Dupla de argumentistas contratados para o reboot da franquia “Duelo Imortal”

Em desenvolvimento desde 2008, o reboot da franquia “Duelo Imortal” (Highlander) parece que vai finalmente ganhar um novo impulso para a sua produção. Segundo o site Omega Underground, Andrew Barrer e Gabriel Ferrari foram contratados pela Lionsgate para escreverem o guião da reinicialização.

A dupla de argumentistas fez parte da equipa que elaborou o argumento de um dos próximos filmes da Marvel, “Ant-Man and the Wasp”, que estreia em junho de 2018 e do thriller dramático “Die In A Gunfight”.

A mesma fonte revelou que as filmagens das principais cenas decorrerão possivelmente na África do Sul, sob o comando do realizador Chad Stahelski, cineasta responsável pelos dois filmes da franquias “John Wick” e que já está anunciado para dirigir o terceiro capitulo.

O filme original, lançado em 1986, foi um grande sucesso, dando origem a várias continuações e séries televisivas. A história segue Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, que descobre que é imortal após sobreviver a um grave ferimento durante uma batalha. Expulso do seu clã sob suspeita de bruxaria, encontra outro imortal, um nobre espanhol chamado Juan Ramirez (Sean Connery). Ramirez treina-o e ensina-lhe as regras que todos os imortais precisam de saber para combater e defender-se de outros imortais.

Séculos depois, MacLeod vai ter a batalha final contra um perigoso inimigo, igualmente imortal, para tornar-se o único “highlander” à face da Terra, mas para isso, terá de manejar bem a sua espada e cortar a cabeça do seu adversário, a única forma de matar um imortal.

Artigos relacionados