“Downton Abbey”: Série televisiva vai ser adaptada numa longa-metragem

Série TV Downton Abbey vai ser adaptada num filme

“Downton Abbey”, a aclamada série televisiva britânica de drama histórico do canal ITV, vão ser adaptada numa longa-metragem que será produzida pela Focus Features junto da produtora da série original, a Carnival Films. O anuncio foi feito esta sexta-feira (13) no site oficial do estúdio pelo seu presidente Peter Kujawski.

A produção começará no final deste verão e reunirá todo o elenco atual da série, assim como Julian Fellowes, criador e vencedor do Óscar, que será o responsável pelo guião do filme que será dirigido por Brian Percival , realizador do episódio piloto da série televisiva.

A história da série segue as vidas da família Crawley e os criados que trabalharam para eles no final do século XX numa mansão inglesa da época eduardiana. Ao longo de 6 temporadas, a série recebeu 3 Globos de Ouro, 15 Emmys das 69 nomeações e um prémio especial BAFTA, fazendo de “Downton Abbey” o programa de TV mais indicado na história dos Emmys, conseguindo também o recorde mundial do Guinness para o programa de TV mais bem avaliado pela crítica.

Ainda sem previsão de estreia, o filme será distribuído pela Universal Pictures International.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *