Disponível o trailer da animação ‘Anomalisa’ de Charlie Kaufman

Anomalisa_Charlie Kaufman

A Paramount Pictures disponibilizou o trailer de ‘Anomalisa’, uma animação em stop-motion, escrita pelo talentoso argumentista Charlie Kaufman, que também a realiza ao lado de Duke Johnson, que se estreia em longas-metragens. David Thewlis (A Teoria de Tudo) e Jennifer Jason Leigh (The Hateful Eight), dão voz ao principais protagonistas.

O projeto inicial apontava para uma curta-metragem de 40 minutos, mas através de uma bem sucedida campanha da Kickstarter, foi possível financiar o guião completo de Kaufman.

A história acompanha Michael Stone (Thewlis), autor de um livro de auto-ajuda, derrotado pela banalidade da vida, que não consegue encontrar sentido para a sua própria existência. Durante uma viagem de trabalho até Cincinnati, conhece Lisa (Leigh), que o faz ver a vida com outros olhos e talvez a solução para fugir do seu desespero.

Kaufman estreou-se na cadeira de realizador em 2008, com ‘Sinédoque, Nova Iorque’, mas foi como argumentista que alcançou notoriedade, sendo nomeado para o Oscar de Melhor Argumento Original, com ‘Queres Ser John Malkovich? – 1999’ e que permitiu a Spike Jonze, ser também nomeado para Melhor Realizador. Em 2002, volta a trabalhar com Jonze, sendo novamente nomeado para o Oscar de Melhor Argumento Original, com ‘Inadaptado’.

A estreia em Portugal está agendada para o dia 21 de janeiro de 2016.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados