Disney já cancelou vários projetos que estavam em desenvolvimento na Fox

Disney cancelou projetos da Fox

Após a aquisição definitiva dos ativos da 20th Century Fox, há pouco mais de um mês, a Disney começou a envidar esforços para reduzir custos e reestruturar a Fox como um todo, que já resultou na demissão de um grande número de funcionários, fechando a Fox 2000 e a cancelar os projetos que estavam em fase de pré-produção.

Entre os projetos cancelados e anunciados anteriormente estavam a adaptação da obra de banda desenhada “Mouse Guard” e “News of the World”, um drama protagonizado por Tom Hanks, que foi adquirido pela Universal Pictures.

Agora, segundo o The Hollywood Reporter, Alan Horn, o chefe do estúdio de cinema da Disney, está a avaliar quase todos os projetos da Fox que estão atualmente em desenvolvimento e irá decidir se os pendurará ou não de vez. Mas é evidente que existem alguns filmes que parecem estar completamente seguros, com é o caso das sequelas de “Avatar”, de James Cameron.

Além dos dois projetos já citados, o THR afirma que Horn já descartou também a produção de “On the Come Up”, de Angie Thomas e que “Fruit Loops”, um drama psicológico com Woody Harrelson, seja cancelado num futuro próximo, especialmente por ser um dos filmes desenvolvidos pela Fox 2000 antes do seu encerramento.

No entanto, aquela publicação lembra que alguns dos projetos serão mantidos, entre eles, “Kingsman: The Great Game”, de Matthew Vaughn, “Morte no Nilo”, a sequela de “Um Crime no Expresso do Oriente“, que Kenneth Branagh vai dirigir e “West Side Story”, de Steven Spielberg, um remake do filme “Amor Sem Barreiras (1961)”.

Ainda com boas chances de obterem luz verde estão “Free Guy, a comédia com Ryan Reynolds e “The Ballad of Richard Jewell”, um documentário sobre o segurança que frustrou a tentativa de atentado da Olimpíada de Atlanta de 1996, com Clint Eastwood potencialmente ligado à realização.

Estas são para já algumas das consequências do acordo, que muito provavelmente ainda não acabaram, sendo de esperar novas atualizações num futuro próximo.

Artigos relacionados