“Deadwood”: Série televisiva da HBO será adaptada numa longa-metragem

“Deadwood”, série televisiva da HBO, vai finalmente ser adaptada numa longa-metragem. As filmagens vão começar em 2018, estando prevista a estreia em 2019, ainda sem data definida, segundo as informações reveladas em exclusivo pelo site TVLine.

O argumento do filme foi escrito por David Milch, o criador da série, que achou o projeto “excelente”, afirmando que a produção irá agradar ao fãs e a todos aqueles que não conhecem o universo.

O western televisivo foi exibido na HBO entre 2004 e 2006, num total de três temporadas de doze episódios e chegou a território português através do canal FX Portugal. Além de um Globo de Ouro, a série conquistou oito Prémios Emmy, num total de 28 indicações.

Ian McShane (John Wick 2)  e Timothy Olyphant (Snowden) foram os protagonistas da história, ambientada na década de 1870, na violenta cidade de Deadwood, no Dakota do Sul. A série documenta o crescimento de Deadwood, os vários conflitos entre os habitantes da cidade, incorporando assuntos que vão desde a formação das comunidades até ao capitalismo ocidental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*