David Lowery vai dirigir o épico de fantasia medieval “Green Knight”

David Lowery vai dirigir o épico de fantasia medieval Green Knight

Segundo o Deadline, o realizador David Lowery (O Cavalheiro e a Arma) vai dirigir “Green Knight”, uma releitura épica da história medieval de “Sir Gawain and the Green Knight”.

Este projeto marcará uma nova parceria do cineasta com a A24, depois do drama de 2017, “A Ghost Story”, protagonizado por Casey Affleck e Rooney Mara.

No conto mais famoso da literatura inglesa antiga, Sir Gawain era sobrinho e um dos cavaleiros da Távola Redonda do Rei Artur, e a sua aventura com o Cavaleiro Verde data de meados do século XIV. Em 1925, foi adaptado para a atualidade por J. R. R. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis”.

A trama, ambientada dentro da mitologia Arturiana, acompanha a chegada de um cavaleiro pintado de verde em Camelot, que desafia qualquer um a golpeá-lo com um machado, com a condição de que ele o pudesse golpear novamente após exatamente um ano e um dia. Como um teste de lealdade ao rei, Gawain aceita o desafio de decapitar o Cavaleiro Verde, mas terá de se preparar para o próximo encontro.

O conto já foi adaptado por duas ocasiões ao grande ecrã, ambas escritas e dirigidas por Stephen Weeks. A primeira em 1973, protagonizada por Murray Head e Nigel Green, e depois em 1984, “A Espada dos Valentes”, com Miles O’Keeffe e Sean Connery nos papéis principais.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *