Dave Callaham vai escrever a adaptação ao grande ecrã do filme baseado no super-herói asiático “Shang-Chi”

Shang Chi vai ser adaptado ao cinema

“Shang-Chi”, o super-herói asiático também conhecido como “Mestre do Kung-Fu”, vai ser adaptado ao grande ecrã. Segundo o Deadline, a Marvel Studios já está a desenvolver o projeto, tendo contratado Dave Callaham para escrever o guião.

Para aquela que será a sua primeira franquia de filmes de super-heróis com um protagonista asiático, a Marvel está atualmente à procura de um realizador e de atores asiáticos e asiáticos-americanos, com o objetivo de fazer algo tão monumental como “Black Panther”, que alcançou um grande sucesso este ano, filme ligado às culturas africanas e afro-americanas e à sensibilidade do seu elenco quase todo negro, com um realizador (Ryan Coogler) e argumentista negro (Joe Robert Cole).

Projetado por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi é um lutador de artes marciais que desenvolveu habilidades insuperáveis. O personagem apareceu pela primeira vez no Special Marvel Edition #15 em dezembro de 1973.

Callaham, que foi o criador da franquia “Os Mercenários”, é um dos escritores da sequela de “Mulher Maravilha” e de “Zombieland 2”. Está também anunciado para a equipa de argumentista da adaptação de “Mortal Kombat” e para a continuação de “Homem-Aranha: No Universo Aranha“.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *