“Creation Stories”: Cinebiografia de Alan McGee terá Danny Boyle como produtor executivo

Danny Boyle produtor do filme Creation Stories

De acordo com o Variety, Danny Boyle (Yesterday) será o produtor executivo do filme biográfico “Creation Stories”, centrada no empresário e produtor musical escocês Alan McGee, personagem que será retratado no grande ecrã por Ewen Bremner (Renegados). O elenco conta ainda com Rupert Everett, Suki Waterhouse e Jason Flemyng.

O projeto, que está a ser vendido pela Metro International, será dirigido por Nick Moran, a partir de um guião escrito por Irvine Welsh (T2: Trainspotting) e Dean Cavanagh, baseado na autobiografia de McGee, “The Creation Records Story: Riots, Raves and Running a Label”, publicado originalmente em 2013.

O filme vai contar a história do magnata da música McGee e do seu estúdio de gravação, a Creation Records, um dos mais bem sucedidos e influentes estúdios dos anos 80 e 90, que lançou bandas famosas como Oasis, Primal Scream, My Bloody Valentine e The Jesus & Mary Chain.

McGee era uma figura carismática na cena musical da época, com uma atitude impetuosa. No entanto, a sua perspicácia nos negócios não combinava com a sua experiência musical ou de relações públicas. Recrutado pelo Partido Trabalhista britânico em 1997 para liderar uma campanha voltada para jovens, a marca começou a perder força no final da década e foi fechada em 1999. McGee reviveu e lançou outros rótulos nos anos seguintes, embora não tenha tido um nível semelhante de sucesso.

Artigos relacionados