“City of Lies”: Filme protagonizado por Johnny Depp removido do calendário de estreias

City of Lies - Filme com Johnny Depp retirado das estreias

A um mês da estreia nos cinemas dos EUA (7 de setembro), o thriller criminal “City of Lies”, protagonizado por Johnny Depp (Um Crime no Expresso do Oriente) e Forest Whitaker (Black Panther), foi removido do calendário da Global Road.

De acordo com a notícia da Entertainment Weekly, o estúdio não apresentou qualquer justificação ou fez qualquer comentário sobre o assunto, pelo que, ainda não se sabe se será marcada uma nova data para lançamentos nos cinemas, se foi efetivamente cancelado ou como alternativa, seja vendido a alguma plataforma de streaming.

Provavelmente a decisão terá a ver com os acontecimentos que ocorreram no passado mês de julho, quando um membro da equipa do filme avançou com um processo judicial contra Deep, por este, alegadamente, o ter agredido e insultado. Por se ter recusado a aceitar não processar o ator, o membro da equipa alega ter sido despedido.

O filme, dirigido por Brad Furman, é baseado no livro “LAbyrinth”, de Randall Sullivan que conta a história real sobre a investigação dos assassinatos dos rappers Tupack Shakur e Notorious BIG, com Deep no papel de Russel Poole, um detetive da LAPD que investigous os homicídios e Whitaker na pele de um jornalista que faz equipa com Poole para descobrir a verdade sobre os crimes.

Artigos relacionados