Chris Rock vai desenvolver um novo filme da franquia de terror “Saw”

Chris Rock vai desenvolver um reboot da franquia de terror Saw

O comediante Chris Rock (Miúdos e Graúdos 2) juntou-se à Lionsgate e Twisted Pictures para desenvolver um novo filme que é descrito como uma espécie de cruzamento entre um reboot e um spin-off da franquia de terror “Saw”, que já tem data anunciada para estrear nos cinemas: 23 de outubro de 2020.

Pete Goldfinger e Josh Stolberg estão a escrever o guião baseado numa história original concebida pelo apresentador do Saturday Night Live, que está anexado ao projeto como produtor executivo. A realização estará a cargo de Darren Lynn Bousman, responsável pelas três primeiras sequelas do filme de 2004, “Saw – Enigma Mortal”.

“Sou fã de Saw desde o primeiro filme. Estou entusiasmado com a oportunidade de levar isto a um novo local realmente intenso e sinuoso”, disse Rock.

“Quando Chris Rock veio até nós e descreveu os detalhes arrepiantes da sua fantástica visão que reinventa e faz girar o mundo do notório Jigsaw Killer, nós fomos all-in. Saw é uma das franquias de terror com maiores receitas de bilheteira de todos os tempos, e é uma das séries de maior sucesso da Lionsgate. Este próximo filme será ainda tão alucinante e intenso como todos os filmes anteriores da saga. Chris concebeu esta ideia, e será completamente reverente ao legado do material, revigorando a marca com a sua inteligência, visão criativa e paixão por essa franquia de terror clássico”, disse Joe Drake, presidente da Lionsgate Motion Picture Group.

Como ator, Rock tem em pós-produção dois novos fimes, “Molly”, de Sally Potter, onde atua ao lado de Elle Fanning, Salma Hayek e Javier Bardem, e o drama biográfico “Dolemite Is My Name”, com Eddie Murphy e Wesley Snipes, filmes que estreiam ainda este ano. Atualmente está envolvido nas filmagens da nova adaptação de “The Witches”, romance de Roald Dahl que está a ser dirigido por Robert Zemeckis, com Anne Hathaway a protagonista.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *