Cannes 2019: Nadine Labaki será a presidente do júri da secção “Un Certain Regard”

Nadine Labaki presidente do júri da mostra Un Certain Regard de Cannes 2019

Um ano depois de ter sido premiada no Festival de Cannes 2018 com “Cafarnaum”, a atriz e realizadora libanesa Nadine Labaki está de regresso ao prestigiado evento francês. Segundo o anúncio oficial feito esta terça-feira (26), a cineasta foi nomeada presidente do júri da secção “Un Certain Regard”.

A cineasta sucede a Benicio Del Toro (Sicario: Guerra de Cartéis) na presidência desta mostra paralela à seleção oficial do festival, criada em 1978 e que dá ao realizador do filme vencedor um prémio de 30 mil euros. Na edição do ano passado, o português João Salavizae a brasileira Renée Nader Messora, foram premiados com o Prémio Especial do Júri pelo filme “Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos“.

Labaki, que também foi vista como atriz em “O Ídolo – A Força de Acreditar“, fez história ao ser a primeira mulher de língua árabe a ser indicada ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, com o seu último trabalho “Cafarnaum”, em representação do Líbano.

A 72ª edição do Festival de Cannes vai decorrer entre os dias 14 e 25 de maio, e terá pela primeira vez como presidente do júri da seleção oficial da principal competição um mexicano, o realizador Alejandro G. Iñárritu (The Revenant: O Renascido).

Artigos relacionados