Cannes 2019: Anunciado o júri completo que irá atribuir a Palma de Ouro

Juri do Festival de Cannes 2019

A organização do Festival de Cannes anunciou nesta segunda-feira (29) os membros que farão parte do júri da Seleção Oficial, que irá atribuir o próximo vencedor da Palma de Ouro.

O mexicano Alejandro González Iñárritu (The Revenant: O Renascido), que já tinha sido anunciado como Presidente do Júri, será acompanhado por quatro homens e quatro mulheres, de quatro continentes e sete nacionalidades.

Entre os nomes anunciados encontra-se a atriz norte-americana Elle Fanning (Teen Spirit: Conquista o Sonho), o realizador grego Yorgos Lanthimos (A Favorita), Pawel Pawlikowski, realizador polaco que dirigiu “Guerra Fria – Cold War“, o realizador e argumentista francês de origem marroquina Robin Campillo (120 Batimentos Por Minuto), a realizadora italiana Alice Rohrwacher (Feliz Como Lázaro), a atriz senegalesa Maimouna N’Diaye, a realizadora norte-americana Kelly Reichardt e o cineasta sérvio Enki Bilal.

Entre os candidatos à Palma de Ouro constam os mais recentes trabalhos de Jim Jarmusch (The Dead Don’t Die), filme de abertura do festival, dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne (Young Ahmed), Pedro Almodóvar (Dolor y Gloria), Xavier Dolan (Matthias and Maxime), Ken Loach (Sorry We Missed You), Terrence Malick (A Hidden Life) e Arnaud Desplechin (Oh Mercy!).

A 72ª edição do Festival de Cannes tem início a 14 de maio e os vencedores serão anunciados no dia 25 do mesmo mês, último dia do prestigiado certame francês.

Artigos relacionados