Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss vão liderar o elenco de “The Power of The Dog”

Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss no filme The Power of The Dog

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Elisabeth Moss (A Gaivota) foram confirmados para a liderança de um novo projeto. Segundo a Variety, os dois atores serão os protagonista de “The Power of The Dog”, uma adaptação cinematográfica do romance de Thomas Savage, publicado pela primeira vez em 1967.

A veterana cineasta neozelandesa Jane Campion escreveu o guião e está de regresso à cadeira da realização, mais de dez anos depois de ter dirigido o drama romântico “Bright Star – Estrela Cintilante”.

O livro conta a história dos irmãos Phil (Cumberbatch) e George Burbank, com personalidades distintas e que são proprietários da maior quinta de Montana, nos EUA, onde vivem. Phil é brilhante e cruel, enquanto George é meticuloso e gentil. Mas quando George casa-se secretamente com Rose (Moss), uma viúva local, um furioso Phil dá início a uma guerra implacável para destruí-la, usando o seu filho Peter como peão.

“The Power of The Dog é um romance sublime que merece ser contada no grande ecrã. Não consegui parar de pensar na história, pois realmente assombrou-me. Os temas da masculinidade, nostalgia e traição são uma mistura inebriante. Também é raro encontrar uma história em que os temas, o enredo e as personagens constroem tensão à medida que se revelam e até o final é satisfatório e inesperado. Será a primeira vez que vou trabalhar com um protagonista masculino, o que é emocionante. Phil é um personagem carismático e complexo que declara guerra à nova esposa do seu irmão e ao seu filho adolescente”, disse Campion.

O filme entrará em pré-produção no final do ano e este mês será apresentado no Festival de Cinema de Cannes, com o objetivo de ser lançado nos cinemas numa data de 2020.

Artigos relacionados