Ben Foster vai dirigir e protagonizar ao lado de Kristen Stewart um filme sobre William S. Burroughs

Ben Foster e Kristen Stewart juntos um filme sobre William S. Burroughs

Ben Foster, mais conhecido pela sua interpretação no drama de ação criminal “Hell or High Water – Custe o Que Custar!”, vai dar mais um passo importante na sua carreira ao assumir pela primeira vez o cargo de realizador. Segundo o Deadline, o ator vai dirigir um filme sobre o escritor norte-americano William S. Burroughs.

De acordo com a notícia, Foster também está integrado no elenco principal para interpretar Burroughs e dividirá o protagonismo com Kristen Stewart (A Vingança de Lizzie Borden) e Tom Glynn-Carney (Dunkirk).

Além disso, o ator também escreveu o guião com Oren Moverman, que explora o incomum triângulo amoroso entre Burroughs, a sua musa, a brilhante e carismática Joan Vollmer (Stewart) e o jovem amante, Allerton (Glynn-Carney), que subjuga as suas vidas ao extremo.

Burroughs, um ícone do The Beat Generation, foi uma das figuras mais influentes e controversas da literatura norte-americana dos meados do século XX. O autor era bem conhecido pelos seus trabalhos autobiográficos, o seu vício em drogas e por matar Vollmer em circunstâncias misteriosas. Faleceu em 1997, aos 83 anos.

A Celluloid Dreams adquiriu direitos de vendas internacionais e lançará o projeto, ainda sem título, em Cannes.

Artigos relacionados