As vidas e carreiras dos irmãos dançarinos Fred e Adele Astaire vão ser contada no filme “The Astaires”

The Astaires filme sobre Fred e Adele Astaire

A produtora britânica Altitude está a desenvolver um novo projeto em que vai contar a história da vida e carreira do icónico dançarino Fred Astaire e da sua irmã Adele.

Os argumentistas Glenn Patterson e Colin Carberry já foram definidos para escrever o guião do filme com o título “The Astaires”, que contará a verdadeira história de como os irmãos superaram grandes desafios para se tornarem nos dançarinos mais famosos do mundo durante o seu tempo em Londres e Nova Iorque.

O filme será inspirado na biografia de Kathleen Riley sobre as lendárias parcerias de dança de Fred, e irá revelar como Adele, a irmã mais velha, era a dançarina mais inspiradora e intuitiva e uma massiva estrela, encorajando o irmão mais novo Fred a seguir o seu próprio caminho, enquanto ela escolhia entre ficar com o homem que amava e viver uma vida menos satisfeita na estrada.

Produzido em parceria com os produtores Ben Holden, da Lightbulb Pictures e Josh Hyams, o filme será apresentado a partir de hoje no Mercado do filme em Cannes, mas ainda não há qualquer realizador ou ator anexado ao projeto.

Fred Astaire, é nome artístico de Frederick Austerlitz, um ator e dançarino norte-americano de origem judaica, que fez a sua primeira apresentação no palco aos cinco anos com a irmã Adele, que o acompanhava em revistas musicais nos anos 1920, em Londres.

Estreou-se no cinema em 1933, ano em que também atuou no primeiro de uma série de dez filmes ao lado da atriz Ginger Rogers, formando uma impecável parceria. Em 1949, pela sua contribuição à técnica dos musicais no cinema, recebeu um Óscar Honorário, que lhe foi entregue nas mãos por Rogers.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *