Anunciada uma versão live-action do manga japonês ‘Cavaleiros do Zodíaco’

A produtora japonesa de animes Toei Animation uniu-se à A Really Good Film Company para produzir uma versão live-action, totalmente em inglês, de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ (Saint Seiya), uma série de manga escrita e ilustrada por Masami Kurumada, uma das maiores franquias de animação do mundo.

Em desenvolvimento há alguns anos, o manga nunca teve uma versão oficial com atores reais, tendo sido apenas produzidos mais de 250 episódios de TV até o momento, que foram distribuídos para mais de 80 países, com bastante sucesso.

Sobre o projeto que terá o polaco Tomek Baginski atrás das câmaras , Kurumada comentou: “Isto é para a nossa leal base de fãs que apoiaram Seiya nos últimos 30 anos, bem como para a nova geração de seguidores”.

A história segue um grupo de guerreiros místicos, os santos, que representam constelações do zodíaco. A principal função dos heróis é proteger a deusa Athena enquanto ela batalha com outros deuses do Olimpo para salvar a humanidade. Cada um dos santos possui sua respectiva armadura sagrada e seu próprio poder.

O manga original segue um grupo de guerreiros místicos chamados “Cavaleiros” (ou “Saints”, no original) que lutam trajando “Armaduras” sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros têm como missão principal proteger a deusa grega Athena na sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra.

Segundo Kozo Morishita, presidente da Toei, “Estamos muito animados em estabelecer a parceria com a ARGF para levar este título em live-action para uma audiência mundial e que esperamos seja o primeiro de muitos sucessos.”