Andrew Garfield será o pianista britânico James Rhodes no drama biográfico “Instrumental”

Andrew Garfield no drama Instrumental

Andrew Garfield, a estrela de “O Herói de Hacksaw Ridge” e que foi visto mais recentemente em “O Mistério de Silver Lake” , está pronto para retratar no grande ecrã um personagem da vida real. Segundo o Deadline, o ator vai interpretar o pianista James Rhodes no drama biográfico “Instrumental”.

O filme será produzido pela Monumental Pictures e será dirigido por James Marsh, realizador responsável pelo biopic sobre Stephen Hawking , “A Teoria de Tudo”, que deu a Eddie Redmayne o Óscar de Melhor Ator, e ainda pelo recente drama criminal “Rei dos Ladrões“.

O projeto é baseado no livro homónimo de memórias best-seller do popular pianista, em que revela como a música salvou a sua vida depois que sofreu abusos sexuais como aluno no colégio privado que frequentava. O prodígio pianista sofreu traumas mentais e físicos, incluindo danos na coluna vertebral, distúrbios alimentares e transtorno de stress pós-traumático, enquanto o seu abusador morreu antes de comparecer em tribunal.

“Bom, esta é uma grande notícia para partilhar… Que equipa incrível! Espero que isto faça também muito pela música clássica”, escreveu no Twitter o músico britânico que reside atualmente em Madrid, e que também é conhecido com um ativista para denunciar os abusos sexuais contra menores.

A produção, que está prevista arrancar no próximo outono, será apresentada pela Lionsgate UK na próxima semana, no Mercado do Filmes do Festival de Cannes.

Artigos relacionados