“American Radical”: Rami Malek será um agente do FBI no novo filme de Sam Esmail

Rami Malek será o protagonista de American Radical

Rami Malek voltará a trabalhar com o realizador Sam Esmail, reforçando a parceria que os une na série televisiva “Mr. Robot”, num novo projeto para a Universal Pictures. Segundo o Deadline, o ator será o protagonista de “American Radical”, onde interpretará um agente do FBI.

O filme é uma adaptação do livro de Tamer Elnoury e Kevin Maurer, com o título completo “American Radical: Inside the World of an Undercover Muslim FBI Agent”, publicado em outubro de 2017.

O livro conta a história real de Elnoury, um agente muçulmano encoberto do FBI que se juntou à elite antiterrorista depois dos atentados do 11 de setembro, revelando como se infiltrou e derrubou uma célula terrorista nos EUA, correndo contra o tempo para impedir novos atentados, que implicavam escutar, gravar e provar as intenções dos terroristas.

Com realizador e protagonista definido, o próximo passo da Universal é encontrar um argumentista capaz para adaptar a obra. Ainda não foram revelados detalhes para o início da produção.

Malek tem pronto para chegar aos cinemas portugueses dois filmes. O primeiro está previsto estrear a 6 de setembro, o remake de “Papillon” e no dia 1 de novembro regressa com ” Bohemian Rhapsody”, onde dá vida ao icónico vocalista dos Queen, o grande Freddie Mercury.

Artigos relacionados