Alemanha selecionou o drama “Never Look Away” para a corrida aos Óscares

Never Look Away éo filme candidato da Alemanha aos Óscares

O thriller dramático “Never Look Away” (Werk Ohne Autor), escrito e realizado por Florian Henckel von Donnersmarck, foi selecionado para representar a Alemanha na corrida pelo Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Inspirado na vida real do pintor alemão Gerhard Richter, a história segue o estudante de arte Kurt Barnert (Tom Schilling) na Alemanha Oriental do pós-guerra. Ele apaixona-se pela colega Ellie Seeband (Paula Beer), mas o seu pai, o professor Carl Seeband (Sebastian Koch), opõe-se ao relacionamento. As complicações surgem quando o papel de Carl no programa de eugenia nazi é revelado.

Esta é a segunda vez que o comité alemão elege uma longa-metragem de Donnersmarck. Na primeira, em 2007, foi um dos nomeados e conquistou a estatueta dourada com “As Vidas dos Outros” (Das Leben der Anderen), também protagonizado por Koch.

A lista dos nomeados desta categoria, bem como das outras, será divulgada no dia 22 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios da 91ª edição dos Óscares que vai decorrer a que se realiza a 24 de fevereiro de 2019.

 

 

Artigos relacionados