Akela Cooper vai escrever o guião da sequela do thriller de terror “The Nun – A Freira Maldita”

Akela Cooper vai escrever a sequela de The Nun - A Freira Maldita

Produzido com um orçamento a rondar os 22 milhões de dólares, “The Nun – A Freira Maldita“, o spin-of da franquia “The Conjuring”, foi um sucesso nas bilheteiras mundiais ao arrecadar mais de US$ 365 milhões, pelo que, era inevitável o desenvolvimento de uma sequela.

De acordo com o Deadline, a New Line vai avançar com o projeto e já contratou Akela Cooper para escrever o guião da continuação. O género de terror não é estranho para a argumentista, que anteriormente fez parte da equipa que escreveu para a Lionsgate “Hell Fest – Parque dos Horrores“. Os seus créditos na televisão incluem as séries “American Horror Story” e “Luke Cage”, entre outras.

Ainda sem título, a sequela será produzida pela Wan’s Atomic Monster, de James Wan e pela The Safran Company, de Peter Safran, mas ainda não se sabe se Corin Hardy, que dirigiu o primeiro filme voltará a assumir a realização, nem se Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons voltarão a fazer parte do elenco.

A trama original está centrada numa freira que cometeu suicídio quando se encontrava enclausurada num convento na Roménia. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a tornar-se freira. Arriscando as suas vidas, a fé e até as suas almas, os dois descobrem um segredo profano e confrontam-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca, tornando o convento num campo de batalha.

Enquanto aguardamos pela continuação, a New Line lançará nos cinemas a 4 julho, “Annabelle 3 – O Regresso a Casa“, o terceiro filme centrado na boneca assassina, escrito e dirigida por Gary Dauberman, com Patrick Wilson e Vera Farmiga novamente nos papéis do casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *