Adaptação do videojogo “Call of Duty” poderá ser dirigida por Stefano Sollima

A Activision Blizzard Studios, uma divisão cinematográfica da popular empresa de jogos Activision Blizzard, está a desenvolver uma adaptação do seu videojogo “Call of Duty” e pelos vistos, já tem em vistas um realizador.

Segundo a Variety, Stefano Sollima, realizador de “Suburra” e da sequela de “Sicario”, com o título oficial “Sicario 2: Soldado”, que estreia a 28 de junho, foi o escolhido e está em negociações para assumir o comando das filmagens.

Ainda não foi anunciada nenhuma data para o início da produção, sabendo-se apenas que o estúdio irá também dar prioridade à contratação de um argumentista e que o projeto está atualmente sem qualquer distribuidora associada.

Os detalhes do enredo estão guardados a sete chaves, mas numa entrevista, os presidentes do estúdio, Stacey Sher e Nick van Dyk, conversaram sobre a ideia de transformarem a franquia do game num universo cinematográfico que poderia rivalizar com Marvel ou a DC. Disseram também que esse universo será baseado em diferentes encarnações do jogo ao invés de trazer os já existentes.

Artigos relacionados