A jovem atriz Millie Bobby Brown protagonizará a adaptação de “The Thing About Jellyfish”

Millie Bobby Brown protagonista do filme The Thing About Jellyfish

A estrela em ascensão Millie Bobby Brown, uma jovem atriz de apenas 15 anos, será a protagonista de “The Thing About Jellyfish”, a adaptação ao grande ecrã do aclamado romance homónimo de Ali Benjamin, publicado em 2015.

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme será dirigido pelo cineasta queniana Wanuri Kahiu, que fez história no ano passado com “Rafiki”, um drama romântico LGTBQ, como o primeiro filme queniano a ser exibido no Festival de Cannes, mesmo quando o filme foi proibido no seu país devido à temática.

O guião escrito por Molly Smith irá apresentar Brown como Suzy, uma jovem que após a morte da sua melhor amiga por afogamento, não acredita na versão da sua mãe que às vezes diz “essas coisas acontecem”. Suzy está convencida que a verdadeira causa da tragédia foi uma picada de uma espécie rara de medusa. Refugiando-se no mundo silencioso da sua imaginação, começa a elaborar um plano para provar a sua teoria, numa aventura que explora conceitos de vida, morte e a fragilidade das amizades.

Gigi Pritzker e Rachel Shane da MWM Studios já estão a desenvolver o projeto desde 2017 quando adquiriram os direitos da obra. A produção para a Universal Pictures também será produzida por Bruna Papandrea e Reese Witherspoon.

Além deste projeto, Brown, que ganhou reconhecimento como Eleven na série “Stranger Things”, começou a sua carreira no cinema, que se espera cheia de sucesso, com “Godzilla II: Rei dos Monstros“, que estreia em Portugal a 30 de maio. Atualmente está envolvida nas filmagens de outro blockbuster, “Godzilla vs. Kong”, onde repetirá o papel do seu filme de estreia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *