“A Hora do Vampiro”: James Wan vai adaptar ao grande ecrã mais uma obra de Stephen King

James Wan vai adaptar A Hora do Vampiro de Stephen King

Com inúmeras adaptações já produzidas e muitas outras por fazer, as obras de Stephen King continuam a ser o alvo preferido das produções de Hollywood. Segundo o The Hollywood Reporter, chegou a vez de “A Hora do Vampiro” (‘Salem’s Lot ) chegar aos grandes ecrãs.

De acordo com a publicação, James Wan está por detrás do projeto, mas só na qualidade de produtor, já que se encontra ocupado com a sequela de “Aquaman”. O guião terá a assinatura de Gary Dauberman, argumentista responsável por escrever muitos filmes do universo The Conjuring, incluindo os dois filme de “It” e “Annabelle 3: O Regresso a Casa“, filme que marcará a sua estreia na cadeira da realização.

Publicado em 1975, o livro foi inspirado em “Drácula” de Bram Stoker, cuja história segue Ben Mears, um escritor que regressa à cidade de Salem’s Lot para escrever o seu próximo romance. Mas após a chegada de três forasteiros, factos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben, o jovem Mark e o Padre Callahan vão ter de agir para salvar a cidade de garras dos vampiros.

Segundo o próprio Mestre do Terror, esta é a sua obra preferida e que muitos fãs consideram ser o melhor livro do autor, cuja narrativa serviu de argumento para “A Purificação de Salém”, um filme para televisão, realizado em 1979 pelo falecido Tobe Hooper.

Artigos relacionados