“A Educadora de Infância”: Sessão especial seguida de debate do filme de Sara Colangelo

Sessão especial com debate do filme A Educadora de Infância

A Alambique Filmes em parceria com a Zero em Comportamento vai realizar neste sábado, dia 5 de janeiro, às 21:30h, no Cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, uma sessão especial com debate de “A Educadora de Infância” (The Kindergarten Teacher), filme da realizadora Sara Colangelo com Maggie Gyllenhaal, Gael García Bernal e Parker Sevak.

Já em exibição nos cinemas portugueses, o filme será seguido por um debate sobre os temas da educação, do incentivo à arte, linguagem e reflexão e do poder transformador da arte na sociedade de hoje, com a participação de:

Carla Chambel – mãe e actriz com formação na Escola Superior de Teatro e Cinema. Dá aulas de interpretação para teatro e cinema.

Rita Castanheira Alves – psicóloga clínica, é criadora e directora do projecto Psicóloga dos Miúdos e autora de livros de puericultura e infantis.

Carolina Jacques – mãe de dois e de um Cocker Spaniel. Educadora de infância, blogger e autora do livro “Vais Amar-te e Respeitar-te e ser feliz depois que o divórcio vos separe”.

Adaptado do filme “Haganenet (2014)” do israelita de Nadav Lapid, a história está centrada em Lisa Spinelli (Gyllenhaal), uma educadora de infância de Staten Island que ao descobrir que um dos seus alunos de cinco anos talvez seja dotado, fica fascinada e obcecada pela criança, entrando numa perigosa e desesperada vertigem para lhe alimentar o talento.

Assista ao trailer legendado em português de “A Educadora de Infância”:

Artigos relacionados