‘007 Spectre’ alcança recordes de bilheteira no Reino Unido

007 spectre_box office

‘007 Spectre’, o mais recente filme de James Bond, alcançou a melhor estreia da história do Reino Unido, ao arrecadar mais de 41 milhões de libras esterlinas (57 milhões de euros), em receitas de bilheteira, nos primeiros sete dias de exibição, em 647 salas de cinema (2500 sessões), segundo informações divulgadas pela MGM Studios e a Sony Pictures.

Em cartaz desde o dia 26 de outubro, uma segunda-feira em vez da tradicional sexta-feira, Spectre pulverizou o recorde de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban‘, que em 2004 e em igual dia da semana arrecadou £23,8 milhões, superando de igual modo a estreia de ‘007: Skyfall‘, em 2012.

Além do Reino Unido, O filme que já está nos cinemas da Holanda, Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca, arrecadou no total dos seis mercados, 80,4 milhões de dólares.

O 24º filme da franquia, realizado por Sam Mendes é protagonizado por Daniel Craig, o quarto no papel do famoso agente secreto britânico 007. No elenco constam ainda Ralph Fiennes (Salve, César!), Léa Seydoux (Grand Budapest Hotel), Monica Belluci (A Temporada do Rinoceronte) e Christoph Waltz (Olhos Grandes), entre outros.

Em Portugal, a estreia é já esta semana.

Artigos relacionados